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segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Cadastros inconsistentes podem ser visualizados no e-Gestor AB


Para auxiliar os municípios no processo de monitoramento dos cadastros da população na Atenção Primária à Saúde - APS, está disponível os relatórios que mostram quais os registros que estão inconsistentes. A pesquisa pode ser feita no e-Gestor AB e traz também o motivo pelo qual o cadastro não subiu para a base federal do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica - Sisab.

O cadastro do indivíduo na APS é base para o cálculo da capitação ponderada, um dos componentes do novo modelo de financiamento, o Previne Brasil. Relatórios mais detalhados vão subsidiar os gestores a identificar a real situação do cadastramento do município. Assim, a gestão conseguirá junto com as equipes de saúde providenciar as melhorias na estratégia dos cadastros dos cidadãos. Os relatórios estão no Painel de cadastros, no espaço do Sisab dentro do e-gestor AB. Procure por “Inconsistências de cadastros individuais” e baixe o arquivo.

O cadastro do cidadão é feito com o CPF ou Cartão Nacional de Saúde - CNS por todos os integrantes da equipe de Saúde da Família ou equipe de Atenção Primária. O registro das informações de cadastro pode ser feito por meio do sistema de Coleta de Dados Simplificada - CDS, Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC ou sistemas próprios/terceiros.

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