Imuniza SUS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Municípios que já pagaram o PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

 


ACRE

No Acre, a Prefeitura de Epitaciolândia foi o primeiro município a implantar e pagar o novo piso salarial da enfermagem.

De acordo com o prefeito Sérgio Lopes, a ação faz parte de um esforço em valorizar os profissionais da saúde.

CEARÁ

No estado do Ceará, o a Prefeitura de Tauá se consolidou como o primeiro município a se adequar ao piso salarial da enfermagem.

A ação de cumprir com o pagamento do piso da enfermagem partiu de uma Lei Municipal que adequou os novos valores bases a serem pagos aos servidores do município.

DISTRITO FEDERAL

De acordo com o Governo do Distrito Federal, os profissionais da enfermagem já recebem salários acima do que é definido pela lei do piso salarial da enfermagem.

MINAS GERAIS

No estado de Minas Gerais, já estão recebendo os novos valores definidos pela lei do piso salarial da enfermagem os municípios de Itabira e Belo Horizonte (apenas Santas Casas).

MATO GROSSO

O município de Alto Araguaia (MG) foi o primeiro a implantar o piso salarial da enfermagem. A conquista se deu através da Lei Municipal 4.429/2022. 

PARÁ

O prefeito da cidade de Tucuruí (PA), Alexandre Siqueira garantiu que os servidores do estado também deveriam receber os novos valores do piso salarial da enfermagem.

O reajuste, segundo o prefeito, foi realizado ainda no mês de agosto como forma de reconhecimento à classe da enfermagem.

PARANÁ

No paraná, a confirmação da implementação do piso salarial no município de Adrianópolis foi confirmada em um edital de concurso público.

No texto do edital, os valores dos cargos e Enfermeiro e Técnico de enfermagem já estão reajustados conforme a lei do piso salarial da enfermagem. 

RIO DE JANEIRO

No estado do Rio de Janeiro, as prefeituras de Maricá e Vassouras foram as únicas anunciar a adesão ao novo piso salarial da enfermagem.

SÃO PAULO

Em São Paulo, anunciaram adesão ao novo piso salarial da enfermagem as prefeituras de Sales de Oliveira e Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário