Imuniza SUS

sábado, 20 de julho de 2019

COREN/PB realiza encontro paraibano de auxiliares e técnicos de Enfermagem

Técnicos e Auxiliares de Enfermagem se reuniram, em João Pessoa, nos dias 17, 18 e 19/07, para discutir temas relativos à qualificação e valorização profissional, no 1° Encontro Paraibano de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB).
Com o tema “Ciência e qualificação: competências necessárias na arte do cuidar”, o evento contou com a participação de cerca de 300 profissionais, em comitivas vindas do interior e de estados vizinhos.
Na abertura, a presidente do Coren-PB, Renata Ramalho, ressaltou a importância do encontro para a capacitação profissional e para discutir o atual cenário de formação do nível médio em enfermagem. “Montamos a programação com intuito de abordar questões técnicas e éticas, que muitas vezes, são lacunas em aberto deixadas pelas escolas. Portanto, queremos educar o profissional, para garantir que assistência seja segura”, destaca.
A programação reuniu especialistas de diferentes regiões brasileiras, como Kleyde Ventura, presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo), José Antonio Costa, presidente da Anaten, Paulo Murilo, representando a Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conatenf/Cofen) e Ricardo Siqueira, da Câmara Técnica de Atenção Básica (CTAB/Cofen).
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário