Imuniza SUS

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Presidente do COFEN visita COREN/AC e debate projetos da Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren-AC) recebeu, nesta terça-feira (16), a visita oficial do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, para discutir projetos, políticas e ações do Cofen. Foi pautado, ainda, a campanha Nursing Now, que chegou ao Brasil para mostrar o protagonismo e a excelência da Enfermagem, valorizar e dar destaque ao trabalho dos mais de 2 milhões de profissionais no país.
Para Manoel, atingir as metas da campanha Nursing Now no Brasil depende também do envolvimento e integração dos profissionais e Conselhos Regionais. “A campanha é prioridade do Cofen até o final de 2020. Vamos dar todo apoio institucional aos regionais para que juntos possamos alcançar todas as metas e fortalecer a nossa categoria. Vamos mostrar para o cidadão o quanto é importante a presença do profissional de Enfermagem. E principalmente, aos governantes, a plena capacidade que temos para discutirmos as políticas públicas, tão necessárias para o nosso país”, destacou o presidente do Cofen.
O presidente do Coren-AC, Areski Peniche, apresentou a Neri as ações que estão sendo realizadas pelo regional, por exemplo, as fiscalizações no interior do estado, que já atingiu 90% da cobertura nos municípios em 2019. Areski agradeceu a visita e destacou que a vinda do presidente do Cofen ao estado do Acre fortalece a gestão e incentiva a busca de melhorias para o regional e para a Enfermagem acriana.
“Estamos avançando, ampliamos as ações de fiscalização no interior do estado e no momento estamos finalizando o concurso público que vai resultar na melhoria significativa dos serviços prestados aos profissionais de Enfermagem”, disse Areski, durante reunião com o presidente do Cofen e conselheiros regionais.
O presidente do Cofen também fez um relato sobre as articulações políticas do Cofen em âmbito nacional, como a busca da melhoria das condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem, com destaque para a luta contra a expansão desenfreada de cursos EaD na Enfermagem, a defesa do Projeto de Lei 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas, e do PL 459/2015, que estabelece um piso salarial para a categoria.
A visita continua nesta quarta-feira (17) com os profissionais de Enfermagem do estado.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário