Imuniza SUS

terça-feira, 9 de julho de 2019

CONATENF visita COREN/MT

Do dia 1º ao dia 5 deste mês, diversas ações marcaram o projeto Conatenf em Ação, que percorreu mais de mil quilômetros para atender demandas da Enfermagem junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso (Coren-MT).
O Conatenf em Ação dá a oportunidade para que o futuro profissional conheça o conselho e suas atribuições. Os integrantes da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf) Jefferson Caproni, Emerson Pacheco e Dorly Fernandes e o membro do Coren-MT Rodrigo Machado, concederam entrevista à rádio Grupo Gazeta da Record. Na oportunidade, os representantes falaram sobre saúde pública.
O grupo visitou à Unidade Básica de Saúde PSF São Mateus Gonçalo Pinto Godoy, o Centro de Ensino Técnico Matogrossense (CETEM) e a Escola Técnica Estadual de Rondonópolis (SECITEC), e palestraram sobre Ética e Politização da Enfermagem para mais de 100 profissionais em formação.
Os integrantes participaram, ainda, da Conferência Estadual de Saúde junto aos profissionais de Enfermagem do Movimento dos Ativistas das Enfermagem Brasileira Ana Paula.
“É prazeroso contribuir para o reconhecimento e valorização da Enfermagem, desses seres tão valorosos para saúde da nossa população. Agradecemos a todos que contribuíram direta ou indiretamente. Nos próximos dias vamos nos reunir novamente para colocar em prática tudo aquilo pelo qual lutamos diariamente: uma classe inclusa nas políticas públicas”, declarou Jefferson Caproni.
Sobre a Conatenf – Criada pela Decisão Cofen Nº 057/2015, a comissão é composta por cinco membros efetivos e cinco suplentes. A Conatenf possui participação ativa durante as reuniões plenárias do Conselho Federal de Enfermagem, já tendo obtido importantes vitórias dentro do Sistema do Cofen/Conselhos Regionais. Atualmente, a Conatenf possui inserção efetiva dentro do Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem (CBCENF) com a realização de reuniões e palestras durante o congresso.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário