Imuniza SUS

terça-feira, 18 de maio de 2010

Hoje é Dia

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dia 18 de maio é a data em que Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida. A menina foi estupidamente martirizada. Araceli foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
Não tem palavras que defina esse acontecimento, contra essa prática denúncie, informe-se no http://www.comitenacional.org.br/

Dia Nacional da Luta Antimanicomial é a data nacional da luta contra os manicômios. É o dia de bradar aos quatro ventos que a loucura pode e deve ter o seu lugar no mundo, que as subjetividades individuais contribuem na construção do todo social e que a aceitação das diferenças, sejam elas de que níveis forem, faz parte do ideal de democracia e da esperança de um outro mundo possível.



Dia de Conscientização sobre a Necessidade de Vacina contra HIV/Aids






No dia 18 de maio é comemorado o Dia Mundial do Museu. A data foi instituída pelo Comitê Internacional de Museus (ICOM) com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do público para a importância dos museus. Afinal, são os museus os responsáveis por preservar a história e a cultura da humanidade. Através dos anos, preservam os objetos que foram utilizados, inventados ou descobertos pelo homem ao longo de sua existência histórica.
Visitar um museu é, portanto, voltar no tempo, aprender nossa história e valorizar o conhecimento humano!
o Museu de Cruzeiro do Sul - Memorial José de Alencar é um complexo cultural composto por um espaço de pesquisa histórica destinado a estudantes de todos os níveis . Possui arquitetura em estilo português da década de 1940 e seu prédio já serviu de sede para a Prefeitura local. Foi um dos palcos da integração do Estado do Acre, através da rádio A Voz dos Nauas, na década de 1950.
Hoje também é dia dos Vidreiros.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário