sábado, 22 de maio de 2010

Hoje é Dia


A ONU proclamou o dia 22 de maio como o Dia Internacional da Biodiversidade com o propósito de aumentar a consciência dos cidadãos sobre a importância de sua conservação. Esta data era celebrada no dia 29 de dezembro, mas foi trocada devido à aprovação do texto da Convenção sobre Diversidade Biológica. O termo biodiversidade é relativamente novo, surgiu em 1985 e é uma contração da expressão "diversidade biológica", que compreende a variedade do mundo biológico e é quase sinônimo de "vida na Terra".



Dia do Apicultor - o apicultor é quem cria abelhas melíferas (produtoras de mel). Essa prática remonta ao ano de 2.400 a.C., no antigo Egito. A importância do mel para a humanidade é indiscutível, pois é o adoçante mais antigo de que se tem notícia.




Dia do Economiário - pra falar a verdade, eu não sabia bem o que realmente significava essa palavra, muito menos o que um profissional dessa área faz, mas depois de muito pesquisar eu encontrei uma definição segundo o Glossário da Caixa Econômica Federal que vale à pena dar uma espiada e entender o seu significado:
Economiário: funcionários da Caixa Econômica Federal, Caixa Seguros, Fundação Nacional dos Economiários Federais (FUNCEF) e Federação Nacional das Associações Economiárias (FENAE).
Parabéns a todos os que se encaixam nessa profissão (categoria) em especial a minha irmã funcionária da CAIXA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário