sexta-feira, 11 de maio de 2012

Adiando!


Ocorreu no dia 08, uma reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, junto a representantes do Conselho Federal de Enfermagem - COFEN, Manoel Neri, Federação Nacional dos Enfermeiros - FNE, Solange Aparecida, Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn, Maria Goretti e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde - CNTS, Maria aparecida, para tratar do processo de negociação da aprovação do Projeto de Lei (PL) 2295/2000, que reduz a jornada dos profissionais de enfermagem para 30 Horas semanais.

Segundo o representante do Cofen na reunião, Dr. Manoel Neri, “a intenção do Ministério é reativar o grupo de trabalho composto pelas entidades para discutir a viabilidade da aprovação das 30 Horas Semanais”. 

O grupo de trabalho será composto por representantes do Governo, COFEN, FNE, ABEn, CNTS, CONASS, CONASEMS e o setor privado. Para dar início aos trabalhos, dia 24 de maio, o Ministério apresentará um relatório com novos dados referentes ao impacto financeiro da proposta. “A mediação do Ministério é importante para nós, porque dá segurança ao governo para liberar o projeto para que seja pautado pela Câmara dos Deputados”, completou Neri.

O projeto está pronto para pauta da Câmara dos Deputados desde 2009, mas mesmo com a intenção do Colégio de Líderes em pauta-lo, a falta de acordo com o governo tem dificultado a tramitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário