Imuniza SUS

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CONATENF parabeniza técnicos e auxiliares de Enfermagem

A Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem  - CONATENF/COFEN parabenizou os técnicos e auxiliares de Enfermagem empossados neste mês nos Conselhos Regionais.

“Desejamos sucesso aos novos conselheiros e diretores, especialmente aos técnicos e auxiliares de Enfermagem que integram as novas gestões. Representatividade importa, e a maior participação do nível médio no processo decisório do Sistema COFEN/Conselhos Regionais é uma conquista de todos nós”, afirmou Rosângela Fernandes, coordenadora do CONATENF.


A eleição de outubro foi a primeira realizada sob vigência do novo Código Eleitoral do Sistema COFEN/Conselhos Regionais. Atualizado em 2016, o código reserva aos profissionais de nível médio o cargo de tesoureiro e segundo tesoureiro nos Conselhos Regionais, garantindo a presença na diretoria.
O diálogo aberto com o nível médio é uma das propostas da atual gestão do COFEN (2015-2018) que, em sua primeira reunião de plenária, em abril de 2015, aprovou a criação da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem – CONATENF, com caráter permanente, com função propositiva e consultiva. Pela primeira vez, o atual presidente Manoel Neri possibilitou essa união das três categorias, buscando a valorização da Enfermagem.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário