quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Conselheiro federal realiza projeto sobre educação sexual

O conselheiro federal Vencelau Pantoja realizou, nesta quarta-feira (24), demonstração do preservativo feminino aos demais colegas do plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A demonstração é fruto de um projeto que visa orientar e prevenir adolescentes sobre o uso do preservativo, com foco no feminino. O Cofen apoia o projeto e destaca que a Enfermagem é essencial na disseminação e conscientização da prevenção da gravidez na adolescência, e destaca que a camisinha feminina dá mais autonomia à mulher.
O projeto do conselheiro Vencelau leva às escolas palestras e oficinas sobre educação sexual, com enfoque nas escolas de Macapá e das comunidades próximas à cidade. Os preservativos estarão disponíveis através de dispensadores em pontos estratégicos da escola e da cidade, facilitando ao usuário o acesso tanto da camisinha feminina como da masculina.
“Em função do grande índice de gravidez na adolescência que assola o país, o objetivo é focar no preservativo feminino, dando mais autonomia à mulher. Então, este ano focaremos na disponibilização direta, de aluno para aluno, e também na realização de oficinas, para que tenham mais conhecimento sobre o assunto e opção de escolha do preservativo”, ressalta Vencelau.
Devido ao grande número de adolescentes grávidas, questões como estas ainda precisam ser tratadas mais abertamente. Com isso, o projeto busca popularizar o uso e naturalizar a prevenção.
Confira matéria sobre o projeto publicada no G1 de Amazonas.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário