Imuniza SUS

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Solenidade de posse COREN/RN

Representantes das mais diversas entidades da Enfermagem prestigiaram a solenidade de posse que contou com a participação do presidente do COFEN, Manoel Neri.

A necessidade da construção de uma unidade para a Enfermagem avançar na conquistas de direitos, no reconhecimento e na valorização profissional marcou a noite desta quinta-feira (18), quando foi celebrada a diplomação do novo plenário do COREN/RN gestão 2018/2020 “Luta e Participação”. A entrega de diplomas aos Conselheiros Regionais foi realizada, no auditório da UNI-RN, pelo presidente do Conselho Federal de Enfermagem - COFEN, Manoel Neri, e pela presidente do COREN/RN, Silvia Helena Gomes.
Silvia Helena destacou que o real compromisso da gestão é com a Enfermagem e com a mudanças ansiadas por todos. “Para que sejamos a gestão inovadora que desejamos ser e comprometida com as mudanças e melhorias institucionais, precisamos do envolvimento e participação de todos. O CORE é a casa da enfermagem. Faço um convite que todos se sintam a vontade para nos visitar e participar desse novo momento na história.”
Em seu discurso o presidente do COFEN anunciou que o COREN/RN voltará a ter uma representação nacional no COFEN, a enfermeira Heloísa Helena, que integra a chapa que concorrerá as eleições do federal em abril deste ano. Néri destacou, ainda, a união do novo plenário, que venceram a eleição de uma forma brilhante. Enfatizou que é necessária a construção dessa unidade também dentro das organizações de enfermagem e da categoria para fazer com que a Enfermagem avance. “Necessitamos dessa unidade dentro da categoria para conquistarmos uma representatividade política. Somos uma das maiores categorias profissionais do Brasil e não temos essa representatividade. Necessitamos disso para avançar nas conquistas que são decidas no campo político como as 30 horas, o piso salarial, a lei do descanso digno e da qualidade na formação”, citou o presidente do COFEN.
Participaram da mesa de abertura o presidente do Sindicato dos Enfermeiros (Sindern), Luciano Cavalcanti, o coordenador geral do Sindicato dos trabalhadores de Saúde (Sindsaúde), Manoel Egidio, a vice presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Seção RN, Mácia Cerveira, a representante dos Enfermeiros Responsáveis Técnicos, a Tenente-Coronel Joseany Dantas, a representação do nível médio, Vânia Machado Guerra, a ex presidente do Coren-RN, Suerda Menezes, a representante do Secretário Estadual de Saúde, Ivana Maria Queroz, a representante da secretária municipal de saúde de natal, Camila Helena de Oliveira, a representante do Cosems, Alexandra Medeiros Régio.
Composição do Plenário Coren-RN – Gestão 2018/2020
Diretoria Eleita:
Presidente: Silvia Helena dos Santos Gomes
Secretária: Walmira Maria de Lima Guedes
Tesoureiro: Jorge Carlos de Araujo Medeiros
Delegado Regional: Silvia Helena dos Santos Gomes
Suplente de Delegado Regional: Rui Alvares de Faria Junior
Conselheiros Efetivos Quadro I: 
Rui Alvares de Faria Junior
Flávio Medeiros Guimarães
Quandro I Conselheiros Suplentes:
Katiucia Roseli Silva de Carvalho
Joel Dácio de Souza Maia
Francisco Sales da Silva Terceiro
Ana Cristina de Freitas Silva
Francisco Jalisson de Almeida e Silva
Quandro I I e III Conselheiros Efetivo:
Daniele Leitão Lourenço
Edgley Ferreira da Silva
Jonas Gonçalves dos Santos
Selma Maria Freire de Morais Silva
Quandro I I e III Conselheiros Suplentes:
Jair Gois Cavalcanti
José Orlando Fernandes de Jesus
Sueli Alves de Lima
Maria Damasceno da Rocha
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário