Imuniza SUS

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Solenidade de posse COREN/SP

“É preciso olhar para a enfermagem sob a ótica dos novos tempos”, afirma a presidente eleita Renata Pietro.

Os 42 conselheiros que integram o Plenário 2018/2020, eleitos pela enfermagem paulista nas eleições 2017,  foram diplomados na última quarta-feira (17). A entrega dos diplomas foi realizada pela nova presidente do COREN/SP, Renata Pietro, e pelo presidente do COFEN, Manoel Neri, no auditório do Centro de Integralidade do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE). Presidentes e representantes de diversas sociedades de especialistas, sindicatos e associações prestigiaram o evento, além de autoridades.
Em seu discurso,  Renata Pietro reafirmou o compromisso com a categoria. “É preciso olhar para a enfermagem sob a ótica dos novos tempos, que exigem novas atitudes, bem como audácia e mais coragem em nossas lutas. A valorização começa por nós, se cada um tiver a consciência de que é indispensável nesse processo. Reafirmo o meu compromisso de lutar pela valorização e reconhecimento que a nossa categoria tanto merece, aproximando o Conselho dos inscritos”, destacou.
O presidente do COFEN, Manoel Neri, enalteceu a capacidade do novo Plenário do COREN/SP de mobilizar e unir os diversos setores que representam a enfermagem. “O maior êxito desta gestão será construir a unidade entre todos os conselheiros. O Plenário foi eleito em campos diferentes entre os Quadros I e II, mas está claro que ambos trabalharão unidos para aproximar o COREN/SP dos inscritos”, disse, destacando a presença de diversas entidades representativas da categoria. “A presença de sindicatos, sociedades e associações mostra a vocação desta nova gestão em construir a unidade dos diversos setores em torno de uma agenda positiva para a enfermagem paulista”.
Também integraram a mesa a ex-presidente do COREN/SP, Fabíola Campos, que oficializou a transmissão do cargo para Renata Pietro, o deputado federal Orlando Silva, a representante da Gerência de Enfermagem do IAMSPE, Audrey Fioretti, o Chefe de Gabinete do IAMSPE, Roberto Baviera, e a representante da deputada estadual Analice Fernandes, Alice Rainha.
Entre as entidades, associações e sindicatos representados estavam a Federação dos Trabalhadores da Saúde, a Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI), Escola de Enfermagem da USP, Federação de Saúde do Estado de São Paulo, Sinsaúde de Campinas e Região, de São Paulo, do ABC e de Bauru, Sociedade de Enfermeiros Pediatras, Associação Brasileira de Enfermagem, Sindicato de Segurança do Trabalho, Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura do Guarujá, Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas, Fórum Nacional de Enfermagem, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e Sindicato dos Estatutários Municipais de Santos. Também participaram do evento o Conselheiro Federal Luciano Silva e os vereadores Gilberto Natalini, Renan Santos e Paulo Frange.
As fotos do evento estão disponíveis no perfil do Coren-SP no Flickr.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário