Imuniza SUS

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Fórum organizado pelo COREN/RJ debate a crise na saúde do RJ

O Fórum dos Profissionais e Residentes de Enfermagem do estado do Rio de Janeiro, que ocorreu nesta quinta-feira (25), no Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense (CECENF), reuniu cerca de 150 pessoas. O fórum debateu sobre as condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem em situação de crise, problemas trabalhistas e serviço prestado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), além da confecção de uma nota técnica sobre o dia D da vacinação contra a Febre Amarela.
“O fórum é o início de um processo para disponibilizar o Coren-RJ a serviço da categoria. Trouxemos todos para discutir esta crise que já leva três anos e precisamos, mais do que nunca, juntar forças com associações, academia, sindicato e trabalhadores, pois estamos todos no mesmo barco”, concluiu a presidente do Coren-RJ, Ana Lucia.
O evento teve a apresentação do departamento jurídico da autarquia. Os advogados do Coren-RJ mostraram como funciona todo o setor, apresentaram as experiências exitosas das ações movidas e participaram de proveitoso debate com os profissionais presentes sobre direitos trabalhistas e as funções do conselho no estado de crise em que se encontra o Rio de Janeiro.
Por fim, o Departamento de Fiscalização do conselho expôs a palestra “Sistema de Fiscalização do Coren-RJ: etapas e desafios”. A gerente do departamento, Sabrina Seibert, explicou como funciona o trâmite fiscalizatório desde o início. Além disso, mostrou também todos os números de último ano, perfazendo um total de 406 fiscalizações em 2017, com 37 ações civis públicas impetradas.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário