Imuniza SUS

domingo, 22 de março de 2020

Profissionais de saúde fazem campanha para que as pessoas fiquem em casa


Uma campanha de profissionais de saúde na internet pede às pessoas que fiquem em casa enquanto eles cuidam dos doentes. A pediatra Caroline Teles e o marido que é profissional da área de segurança pública estão vivendo dias intensos de muito trabalho. Dedicada ao atendimento de crianças em Goiânia, a médica conta como tem sido a rotina depois que o novo coronavírus chegou na cidade.
O cardiologista Paulo Henrique Gonçalves é coordenador de uma clínica particular na zona central de Brasília. Desde que começou a pandemia, a instituição adotou um novo protocolo para preservar os funcionários e manter o atendimento aos pacientes que tem outras condições de saúde.
O Conselho Federal de Enfermagem criou um comitê de crise para tratar do Covid-19. De acordo com o coordenador do Comitê, Walkirio Almeida, os profissionais de enfermagem tem sido orientados a buscar orientações em fontes seguras como a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde.
Já em Fortaleza, o Conselho Regional de Fisioterapia recomendou que atendimentos domiciliares a idosos sejam suspensos a partir de agora. O fisioterapeuta Adriano Ribeiro já tinha intensificado os cuidados para continuar trabalhando mas agora vai precisar ficar em casa por ele e pelos pacientes.
Em fevereiro, a Organização de Mundial da Saúde fez um alerta aos profissionais de saúde. Durante o pico da doença na Ásia, a China já contabilizava mais de 1700 agentes de saúde contaminados pelo novo coronavírus.
Confira as diretrizes para o funcionamento dos serviços de Saúde, publicadas pelo Cofen.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário