VACINAÇÂO

VACINAÇÂO
click na imagem

Ministério da Saúde

campanha

campanha
Click na Imagem

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Conheça as 5 maneiras que todos os profissionais da Enfermagem deveriam comemorar o Mês da Enfermagem!


Feliz MÊS DA ENFERMAGEM pessoal! é a única época do ano em que esperamos obter reconhecimento pelo esgotante, altruísta trabalho que fazemos todos os dias. Enquanto – eu tenho certeza que – o seu chefe estará planejando algumas festividades durante a semana da Enfermagem, que geralmente ocorre entre dia 12 a 20 de Maio, acredito que este é um grande momento para nós fazemos algo para nós mesmos, para com os outros e para a nossa profissão. Aqui estão cinco grandes maneiras de celebrar o nosso mês:
1. Reconheça o passado, mas não fique preso nele:
Não me interpretem mal, eu sou eternamente grata por Florence e sua lâmpada. Sem ela e sua incrível coragem, eu não estaria vivendo o meu sonho hoje, mas precisamos dar um passo além das “tradições” da enfermagem e corajosamente dar o próximo passo. Precisamos sair fora de nossas zonas de conforto e enfrentar novos caminhos, expandir nossos horizontes e estar a frente dos cuidados de saúde.
2. AGRADEÇA cada “não-profissional da enfermagem” com quem você trabalha:
Estou falando TODOS. O segurança, a moça da limpeza, o pessoal do serviço de nutrição e além. Esta lista é interminável. Sem eles, nosso trabalho seria imensuravelmente mais difícil.
3. Agradeça e reconheça um estagiário:
Nunca se esqueça como você chegou onde está. Lembre-se sempre o medo que tinha como estudante e como recém-formado. Lembre-se sempre que o sentimento sufocante. Seja cordial com aqueles que estão começando!
4.  Agradeça  e reconheça aqueles que são mais experientes do que você:
NUNCA se esqueça para onde você está indo. Lembre-se sempre da educação, conforto e treinamento que você recebeu de aqueles que são mais experientes que você.
5. Promova nossa profissão:
Não é suficiente apenas para “dar as caras” no trabalho. Você nunca será “apenas um(a) profissional da enfermagem”, não se conforme com isso! É hora de ajudar a sua profissão crescer e florescer. É hora do profissional em você espalhar algumas sementes. Orgulhe-se de que nós fazemos, e não se esqueça de plantar também bons exemplos!
Esta é a única época do ano em que somos o centro das atenções. Vamos passar os outros 51 semanas do ano evitando o reconhecimento, porque é  o que fazemos. Para os próximos dias, certifique-se de celebrar o quão grande somos realmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário