VACINAÇÂO

VACINAÇÂO
click na imagem

Ministério da Saúde

campanha

campanha
Click na Imagem

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Rondônia recebe plenária do Conselho Federal de Enfermagem - COFEN


Porto Velho será, por uma semana, a capital da Enfermagem brasileira. A cidade recebe, de 21 a 25 de maio, a 501º Reunião Ordinária de Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem. Além de processos administrativos, estão em pauta pareceres normativos, minutas de resolução e relatórios, como o da Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) sobre a operação em Rondônia que fiscalizou 24 instituições de Saúde nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Ariquemes.
Em 2018, o COFEN realizará quatro plenárias descentralizadas, nos estados de Rondônia, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A realização de plenárias em diferentes regiões do Brasil busca ampliar o diálogo com os profissionais da Enfermagem e com os Conselhos Regionais. “Estamos atento às necessidades e desafios regionais, e a presença física busca ampliar a interlocução para que possamos atuar como um sistema integrado”, explica o presidente do COFEN, Manoel Neri.
A abertura da ROP contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia, Enfermeira Silvia Neri e do médico Orlando Ramires, secretário municipal de Saúde da cidade de Porto Velho. Representando o Prefeito da capital, Ramirez deu boas vindas aos Conselheiros Federais e destacou que a enfermagem é quem toca a saúde desse país. “A saúde em Porto Velho tem avançado para que possamos prestar uma assistência digna a população”, afirmou.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário