Imuniza SUS

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Ato contra falta de EPIs no Masp

Cruzes brancas foram instaladas no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na manhã deste domingo (12), em manifestação contra a falta de equipamentos de proteção dos profissionais de saúde durante a crise do coronavírus.
Organizado por entidades do setor, o ‘ato silencioso’ também faz uma homenagem às vítimas da doença.
Até este domingo (12), a Associação Médica Brasileira (AMB) registrava 3034 denúncias sobre falta de equipamento de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde no país.
Os EPIs essenciais são máscaras, óculos, luvas, gorros, capote impermeável e álcool gel. Em mais de 30% das denúncias encaminhadas para a AMB, todos os ítens estão em falta.
Avanço da doença – O número mortos por coronavírus no Estado de São Paulo mais do que dobrou em uma semana, chegando a 560 neste sábado (11). Há uma semana, em 4 de abril, eram 260 mortes, segundo divulgou a Secretaria Estadual de Saúde.
Até sexta-feira (10), o número de mortes confirmadas no estado era de 540. O número de casos confirmados também duplicou no período, passando de 4.466 para 8.419.

A COVID-19 já teve pelo menos uma vítima fatal em 61 municípios do estado e no mínimo um caso confirmado em 160 cidades paulistas.
Das 560 mortes provocadas pela doença, até o momento, são 322 homens e 238 mulheres. Os casos fatais continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 82% das mortes.
Já a maioria dos infectados é jovem, com idades entre 30 e 39 anos.
O estado de São Paulo tem 41% das confirmações da doença no Brasil e mais de 3 vezes o número do Rio de Janeiro, segundo local mais afetado no país.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário