Imuniza SUS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Gabinete de Crise monitora impacto da pandemia de Covid-19


Gabinete de Crise criado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) está acompanhando diariamente o impacto da pandemia de Covid-19 para os profissionais de Enfermagem. O objetivo é colher informações para direcionar as ações do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, monitorar os dados epidemiológicos e os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em cada estado, dentre outras ações.
Os dados recebidos diariamente pela equipe do Comitê Gestor de Crise do Cofen servem de base para que possam ser feitas recomendações técnicas considerando o cenário atual da pandemia de Covid-19.
“Os dados vão servir de base também para que nós façamos as recomendações técnicas, não só ao presidente do Cofen, mas também aos presidentes de todos os Conselhos Regionais, para que as ações do Sistema Cofen/Conselhos Regionais estejam sempre embasados em critérios técnicos e em critérios que reflitam o quadro epidemiológico daquele momento”, explicou Walkírio Almeida, coordenador do comitê.
Afim de dar apoio técnico e logístico para as outras entidades, os dados do observatório também são fornecidos para o Ministério da Saúde, as secretarias de saúde, os Conselhos Regionais de Enfermagem, dentre outros.
“O gabinete de crise está junto com a Enfermagem. Atuando, observando como estão as condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente e se as denúncias estão sendo cumpridas”, destacou Eduardo Fernando, membro do gabinete.
Formulário – O Cofen criou um formulário para notificação de casos de COVID-19, para acompanhar melhor a situação da pandemia do novo coronavírus e buscar soluções que reduzam o risco de contágio dos profissionais de Enfermagem.
Para preencher o formulário, acesse o link.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário