Imuniza SUS

quarta-feira, 22 de abril de 2020

COREN/SP agradece envio de máscaras pelo COFEN


As primeiras máscaras adquiridas, em caráter emergencial, pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) já estão chegando em seu destino. A aquisição se soma aos esforços para prover os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus dos equipamentos individuais de proteção (EPIs) indispensáveis.
Em nome do Comitê de Gestão de Crise do Coren-SP, agradecemos ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) pelo envio da primeira remessa de Máscaras N95, que serão distribuídas aos nossos Profissionais de Enfermagem que se encontram em Setores Críticos no combate ao Covid-19.Somos responsáveis por mais de 60% da força de trabalho na área da Saúde, precisamos estar Unidos nesse enfrentamento e protegendo nossos Amigos que se encontram na linha de frente.Sem Enfermagem não se faz Saúde!” agradeceram os conselheiros Edir Kleber, Jefferson Caproni e Anderson Silva.
O uso da máscara N95 é indicado em procedimentos de intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais, entre outros que gerem aerossóis. Em caso de realização desses procedimentos em pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus, os profissionais de Enfermagem estarão protegidos.
Acesse Juntos contra o Coronavírus e acompanhe as diretrizes e orientações do Cofen para o combate à pandemia.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário