Imuniza SUS

quinta-feira, 16 de abril de 2020

COFEN recebe primeiro lote de máscaras PFF2


O Conselho Federal de Enfermagem recebeu hoje (16/4) o primeiro lote da compra emergencial de máscaras PFF2, adquiridas da 3M indústria através de edital de chamada pública. As máscaras serão encaminhadas hoje aos Correios e seguirá para os Conselhos Regionais de Enfermagem, onde serão distribuídos nos locais de maior necessidade, contribuindo para a proteção dos profissionais de enfermagem que estão na linha de frente do combate à pandemia de COVID-19.
“A nossa compra emergencial busca contribuir com o esforço que governos e a iniciativa privada está fazendo para reduzir os riscos de contaminação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate a pandemia, neste caso os profissionais de Enfermagem são os mais expostos”, afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri. O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem contabiliza 3.658 denúncias referentes à ausência, insuficiência ou inadequação de EPIs desde o início da pandemia.
O uso das máscaras PFF2 e N95 é indicado em procedimentos de intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais, entre outros que gerem aerossóis.
Fontes_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário