Imuniza SUS

terça-feira, 28 de abril de 2020

COFEN recebe mais 75 mil máscaras para os profissionais de Enfermagem


O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) recebeu hoje (28/04) o segundo lote da compra emergencial de máscaras PFF2, adquiridas da 3M indústria através de edital de chamada pública. São mais de 75 mil máscaras recebidas, que serão entregues amanhã (29/04) aos Conselhos Regionais de Enfermagem para que possam ser distribuídas nos locais de referência em atendimento de pacientes com diagnóstico de COVID-19.
“O Cofen continua com um procedimento administrativo aberto para aquisição de novos lotes de máscaras N95 ou PFF2 para auxiliar na proteção dos profissionais de Enfermagem”, destacou o presidente do Cofen, Manoel Neri.
A compra emergencial de máscaras faz parte do esforço do Cofen de reduzir os riscos de contaminação dos profissionais que estão na linha de frente do combate a pandemia.
O uso da máscara PFF2/N95 é indicado em procedimentos de intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais, entre outros que gerem aerossóis.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário