Imuniza SUS

terça-feira, 14 de abril de 2020

Documentário O Inimigo Invisível: Semana 4 - Conexão Repórter




O Conexão Repórter traz o "Diário de Recuperação" na luta contra o coronavírus. Dentro de UTIs, entre máquinas de ventilação mecânica, uma guerra de suor e lágrimas. De baixas, mas também de importantes triunfos. Quais são as principais armas contra a pandemia que já matou milhares de pessoas pelo mundo? Histórias impressionantes de quem venceu o vírus. A trajetória de Saulo, que passou 13 dias em coma, com rins comprometidos, e alto nível de infecção no sangue. A aflição da família, que viveu cada dia como se fosse o último.
A proximidade com a morte também trouxe reflexões ao executivo Hudson Santos, de 43 anos. Sete dias em coma, muita dificuldade respiratória, e um diagnóstico confirmado apenas após o quarto teste para Covid-19. Como esses brasileiros, que estavam em estado muito grave, quase desenganados, conseguiram derrotar o coronavírus? A emoção de sair da UTI, sob aplausos.
Também motivo de comemoração, o nascimento dos gêmeos, cuja mãe contraiu o vírus e precisou antecipar o parto. Os sorrisos e as celebrações, em meio a tantas notícias negativas. O choro, de alegria, que traz esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário