Imuniza SUS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

30 horas EN Jejum


Um grupo de deputados federais, liderados pela Deputada Camem Zanotto (PPS-SC), se encontrará hoje (12), às 16h, na Capital Federal, com os quatro enfermeiros que estão há mais de 24 horas em greve. Os enfermeiros, três Conselheiros e um Colaborador do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), reivindicam a aprovação do Projeto de Lei 2295/00 que regulariza a jornada de 30 horas para profissionais de Enfermagem.
A ideia é que os deputados e os grevistas possam chegar a algum acordo a respeito do andamento do PL 2295/00, que já está pronto para ser votado, aguardando, apenas, ser colocado na Ordem do Dia da pauta de votações.
Saiba Mais:
Após 24 horas, três Conselheiros e um Colaborador do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal continuam em greve de fome por tempo indeterminado, pela aprovação do Projeto de Lei 2295/00 que regulariza a jornada de 30 horas para profissionais de Enfermagem.



Foto: da esquerda para direita:
Dr. Wellington Antônio da Silva ( Presidente)
Sr. Luiz Alberto de Araujo Bezerra ( Colaborador)
Dr. Paulo Roberto Mendes Bezerra ( Tesoureiro)
Sr. Adriano Araujo ( Conselheiro)


A greve de fome do Presidente do Coren-DF, Dr. Wellington, que contou com adesão do Dr. Paulo Roberto, Dr. Adriano e Luiz Alberto, respectivamente Tesoureiro, Conselheiro e Colaborador,  terminou às 18:00, desta quinta-feira (12), completando 30 horas de jejum. Após 26 horas de greve de fome, o Presidente foi atendido pelo SAMU, encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital de Base e posteriormente a semi intensiva com quadro de hipoglicemia e hipotensão de difícil controle. O quadro clínico do Dr. Wellington está sendo acompanhado de perto pelo Dr. Gilney Guerra, Conselheiro. Os funcionários, Conselheiros e Colaboradores do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal torcem pelo pronto reestabelecimento da saúde do nosso Presidente para que ele retorne o mais breve possível ao comando da nossa autarquia.


Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário