Imuniza SUS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem terão seu primeiro Congresso Nacional

Um sonho que está próximo de ser concretizado. A Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem - ANATEN, começou a preparar o 1 Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. O 1º CONATEN será realizado no período de 30 de maio a 1º de junho, no Centro de Convenções de Vila Velha, município localizado na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. A intenção é reunir 1.100 profissionais de enfermagem de nível técnico de todo o Brasil. O evento será patrocinado pelo COFEN e COREN/ES, e contará com o apoio dos demais Conselhos Regionais de Enfermagem e de outros parceiros.
Os assuntos a serem debatidos já indicam que o 1 CONATEN será um sucesso. O tema central “Cuidar com responsabilidade: um debate necessário” norteará as discussões dos eixos temáticos “Assistência de Enfermagem”, “Saúde do Trabalhador de Enfermagem” e “Responsabilidade Ética e Legal da Enfermagem”.  
O presidente da ANATEN, José Antonio da Costa, afirma que o 1 CONATEN representará um avanço muito grande para os auxiliares e técnicos, que nunca tiveram um encontro nacional voltado para eles. “Um evento desse porte contribuirá, e muito, para a valorização dos profissionais de nível técnico”, avalia Toni, como é carinhosamente conhecido. Ele também ressalta que isso só será possível graças à proximidade estabelecida com o Cofen.
Em breve a ANATEN divulgará quando começam as inscrições para o 1 CONATEN, que serão feitas pela internet. Programe-se e participe do Congresso que marcará a organização dos auxiliares e técnicos de enfermagem de todo o Brasil. 
Conheça mais a ANATEN
A Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem foi fundada em setembro de 2000 para representar os técnicos e auxiliares de enfermagem de todo o Brasil. Atualmente a ANATEN já está organizada em oito estados. A entidade atua em parceria com as demais organizações e segmentos da enfermagem brasileira com o objetivo de promover o desenvolvimento político, social e cultural de seus associados, bem como a defesa e a consolidação do trabalho da enfermagem em suas competências auxiliares e técnicas.
ANATEN/ES
Um dos estados que contam com a atuação da entidade é o Espírito Santo. A ANATEN/ES foi criada em abril do ano passado e já realizou diversas atividades, como palestras e seminários. Se você é auxiliar ou técnico de enfermagem, participe da ANATEN. Fortaleça a sua Associação e ajude a construir uma enfermagem valorizada e reconhecida.
Quem integra a ANATEN Nacional
Presidente: José Antônio da Costa / Vice-Presidente: Rosangela Fernandes Alves / 1ª Tesoureira: Célia Ananias / 1º Secretário: Adeildo Gomes da Silva / 2ª Tesoureira: Rejane da Silva Amorim / 2ª Secretária: Ubanita Bezerra da Silva / Conselho Fiscal: Presidente: Alessandra Murari Porto / Membros: José Maria de Oliveira / Jonas Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário