Imuniza SUS

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Passageiros à Bordo

O Fórum Catarinense 30 horas Já (Coren/SC, ABEn/SC, SindSaúde/SC, Fetessesc, SindPrevs e diversos sindicatos de todo o Estado) definiu nesta quarta-feira, 4 de abril, em reunião coordenada pela presidente do Coren, Enfª Dra. Felipa Rafaela Amadigi, os últimos detalhes para a participação no grande ato pelas 30 horas que acontece no dia 11, em Brasília.
Quatro ônibus com profissionais e estudantes de Enfermagem sairão do Estado para participar da mobilização, levando a força catarinense pela regulamentação da jornada da Enfermagem. Com camisetas e faixas, os profissionais e estudantes catarinenses representarão os cerca de 45 mil trabalhadores de Enfermagem do Estado.
Ato e audiência pública pelas 30 horas
O dia 11 será de intensa mobilização em Brasília, com atividades coordenadas pelo Fórum Nacional 30 horas Já (Cofen, CNTS, FNE, ABEn Nacional, Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem, Anaten e CNTSS), que tem a participação da Enfª Dra. Denise Pires, Conselheira do Coren/SC e representante do Cofen no Fórum.
Confira a programação:
09:00 – Concentração – Esplanada dos Ministérios
10:00 – 13:00 – Abertura do Ato: 30h Já para a Enfermagem não parar
Fala dos Representantes das Centrais Sindicais: CUT, CTB E FORÇA SINDICAL
Fala dos Representantes das Entidades Nacionais e Estaduais- Parlamentares- Caminhada ao Anexo II
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:- Animação: Anjos da Enfermagem- Escola de Samba

Audiência Pública:
No mesmo dia, a partir das 14 horas, uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados, no Auditório Nereu Ramos, debaterá a jornada de trabalho de 30 horas. A proposta é mostrar que a Enfermagem está engajada e pressionará para que o PL 2295/00 seja aprovado. Representantes do Fórum propõem, juntamente com os líderes partidários, que o PL seja incluído na ordem do dia do Plenário da Câmara dos Deputados para que seja votado imediatamente.
14:00-15:30h: Mesa de Abertura: Solange Caetano (FNE), Manoel Neri (Cofen), Ivone Cabral (ABEn), João Rodrigues (CNTS), Maria Godoi (CNTSS), José Antônio Costa (Anaten), ENEEnf, Deputada Rosane Ferreira, Deputada Carmem Zanotto, CUT e CTB.
Convidados: Deputada Rejane Almeida (RJ), Deputada Gorete Reis (SE), Deputada Vitor Paulo, Deputada Valéria Macedo (MA), Deputada Ana Paula Lima (SC)
15:30-16:30: Condições de Trabalhado da Enfermagem X Adoecimento – Enfª Drª Vanda Elisa Andres Felli
Debatedora – Deputada Rejane de Almeida. Mediadora Deputada Gorete Reis
16:30-17:30: Quanto vale o voto da Enfermagem – Enfª Solange Caetano
Mediadora Deputada Ana Paula Lima (SC)
17:30h - EncerramentoEntrega de moções e audiência com Presidente da Câmara com pedido de colocar na ordem do dia e votação do PL.
Moções de apoio nas Câmaras de Vereadores
Já foram conquistadas pelas entidades que compõem o Fórum Catarinense 30 horas Já várias moções de apoio à aprovação das 30 horas em diversas Câmaras de Vereadores em todo o Estado, como Itapema, Joinville, Lages e Mafra, além de diversas outras na trajetória de luta pelas 30 horas. As moções e apoios recebidos serão encaminhados a Brasília, junto às manifestações de todo o país.
Fonte_COREN/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário