Imuniza SUS

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

CONATENF Itinerante visita COREN/MT

Os conselheiros técnicos e auxiliares de Enfermagem receberam nesta quarta-feira (21) Jeferson Caproni, da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem - CONATENF/COFEN, com o objetivo de debater a realidade dos profissionais de nível médio e as dificuldades locais.
Jeferson destacou que o CONATENF promove atividades com os profissionais de Enfermagem de nível médio nos estados, aproximando-os do Sistema COFEN/Conselhos Regionais. “A comissão tem caráter permanente, com função propositiva e consultiva, articulando demandas do nível médio junto ao plenário do COFEN”, afirmou. Ele também ressalta a importância de discutir as problemáticas de cada região. “Precisamos entender da nossa profissão, apoiar entidades de classe e estar mais próximos dos conselhos regionais”.
Na quinta-feira (22), Jeferson e os conselheiros do COREN/MT irão visitar o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso - SINPEN para tratar da organização da 1ª Corrida de Enfermagem em Cuiabá.
O conselheiro tesoureiro, Rodrigo Machado, diz que é uma conquista da CONATENF colocar como privativos do técnico e auxiliar de enfermagem a posição de 1º e 2º tesoureiros na composição do quadro diretor dos regionais.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário