Imuniza SUS

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

FEBRE AMARELA: COREN/SP discute parceria com Secretaria de Saúde

O surto de febre amarela no território nacional aumentou significativamente a demanda por vacinação. Essa realidade impactou no cotidiano das equipes de enfermagem, que estão linha de frente da campanha emergencial, com  início no dia 25/1. O Coren-SP está demonstrando grande preocupação com a segurança dos profissionais e, também, com a garantia do acesso da população à imunização. Para discutir essa situação, a presidente Renata Pietro, acompanhada por representantes da diretoria do Conselho, reuniu-se com o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara.
Também participaram da reunião a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Maria da Glória Zenha Wieliczka; o vereador Paulo Frange; o vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira; o primeiro-tesoureiro, Jefferson Caproni; e o segundo-tesoureiro, Edir Kleber Bôas Gonsaga.
Na ocasião, Renata expôs o grande empenho das equipes de enfermagem para atender o aumento da procura por vacina, ao mesmo tempo em que seguem com as atividades rotineiras das unidades de saúde, como controle de doenças crônicas, atendimento a gestantes, entre outras. “É importante que o Coren-SP e as secretarias municipais de saúde estabeleçam parcerias que garantam as condições adequadas e seguras para a prática profissional, visando  também o acolhimento e uma assistência qualificada aos usuários”, propôs.
Pollara concordou com a argumentação da presidente e  elogiou as ações do Coren-SP que visam esclarecer os profissionais e a população sobre a campanha, como um vídeo da presidente Renata Pietro veiculado nas mídias sociais. Ele, ainda, sinalizou positivamente à proposta de parceria, que será elaborada pelo Coren-SP e Secretaria Municipal de Saúde nos próximos dias.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário