Imuniza SUS

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Solenidade de posse COREN/PR

Participaram da solenidade, a presidente do COREN/PR, Simone Peruzzo, a primeira-secretária do COFEN, Fátima Sampaio; o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto; a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, além de representantes de instituições de saúde e de ensino e entidades de classe. Todos os conselheiros eleitos para a nova gestão foram diplomados pelo Conselho Federal de Enfermagem, conforme prevê o Regimento Interno e o Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem.
Em nome do COFEN, Fátima Sampaio parabenizou o trabalho da gestão que foi reeleita. “Reconhecemos o trabalho de resgate da Autarquia que foi executado no primeiro triênio da gestão; sabemos que o COREN/PR foi preparado por vocês para este momento de crescimento e o Conselho Federal agradece o trabalho desenvolvido em nome de toda a Enfermagem”, afirmou. A primeira-secretária do Cofen lembrou ainda que o Paraná “é uma das casas onde nasceu o Processo de Enfermagem, sinônimo de garantia e autonomia profissional, que foi amplamente debatido e disseminado pela atual gestão do COREN/PR”
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo, disse que o Governo do Paraná também reconhece o trabalho de resgate do COREN/PR realizado pela gestão reeleita. “O Conselho Regional de Enfermagem reconquistou nossa parceria e a Secretaria se soma às lutas desta Autarquia pelo fortalecimento da profissão: estamos reformando mais de 700 unidades de saúde; temos mais de 1.000 unidades certificadas; ampliamos o número de leitos em vários hospitais da rede estadual e convocamos mais de 700 profissionais aprovados em concurso”, disse Caputo.
Da mesma forma, a secretária Márcia Huçulak reafirmou o compromisso e a colaboração entre Prefeitura e COREN/PR. “Acreditamos e precisamos de sinergia entre as instituições”, disse que também é enfermeira. “A enfermagem soma a maior força de trabalho da Saúde em Curitiba. Dos 9.500 servidores, 60% são profissionais da Enfermagem e estamos abrindo concurso para contratação de mais 162 técnicos e 46 enfermeiros”.
A presidente da Associação Brasileira da Enfermagem, ABEn- Seção Paraná, Denise Kletemberg, também destacou a importância da parceria das instituições para o fortalecimento das profissões da Enfermagem, destacando que o 70º Congresso Brasileiro de Enfermagem será realizado no Paraná, no mês de novembro, deste ano.
A presidente do COREN/PR, Simone Peruzzo, afirmou que a gestão seguirá no cumprimento da missão de disciplinar e fiscalizar o exercício profissional para assistência de enfermagem de qualidade em todo estado. “Vamos seguir por mais este triênio com a proposta de fortalecer a enfermagem, imprimindo mais uma vez os valores destacados por este Plenário – que são: ética, transparência, justiça, respeito e democracia”.
Também participaram da solenidade de diplomação, a presidente do Sindesc, Izabel Cristina Gonçalves; o conselheiro titular da OAB Paraná, Emerson Fukushima; a vice-coordenadora do Curso de Enfermagem da UFPR, Miriam Aparecida Nimtz, além de assessores e colaboradores.
A atual gestão do COREN/PR foi reeleita em outubro de 2017; tomou posse em dezembro e iniciou as atividades em 1º janeiro deste ano. O triênio segue até dezembro de 2020.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário