Imuniza SUS

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CONATENF Itinerante visita COREN/RN

A Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem - CONATENF promoveu uma reunião com representantes do nível médio de Enfermagem, na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte - COREN/RN. Um dos objetivos desse encontro foi aproximar a categoria de enfermagem, especialmente técnicos e auxiliares, do Conselho e apresentar informações sobre a participação do nível médio dentro do Sistema COFEN/Conselhos Regionais.
Para Antônio Costa, presidente da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem - ANATEN, é preciso união de todos para se avançar em conquistas para categoria. “Somos um quantitativo expressivo de profissionais, mas necessitamos, ainda, ter uma consciência política maior. Somos uma categoria: a Enfermagem e não enfermeiros, técnicos e auxiliares. Precisamos estar unidos para nos fortalecermos e conquistar nosso reconhecimento e valorização profissional”, afirmou.
Rosângela França, integrante da comissão, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo CONATENF. “Uma importante conquista foi a reserva do cargo de tesoureiro dos Conselhos Regionais para o nível médio (técnicos e auxiliares de enfermagem)”, disse. O Rio Grande do Norte foi um dos primeiros estados a elegerem um técnico de enfermagem como tesoureiro, Eleázaro Damião, que também estava presente na reunião.
Para presidente do COREN/RN, Silvia Helena Gomes, a vinda do CONATENF casou perfeitamente com as metas da nova gestão do COREN que é um Conselho para todos. “Nosso lema durante a campanha foi “o COREN é meu, é seu, é nosso”. Vamos trabalhar para aproximar a categoria do COREN e essa participação do nível médio é muito importante”, afirmou a presidente.
O CONATENF foi criado pela Decisão COFEN 57/2015, sendo composto de 5 membros efetivos e 5 suplentes. Possui participação ativa durante as reuniões plenárias do COFEN já tendo obtido importante vitórias dentro do Sistema do COFEN/Conselhos Regionais. Atualmente, possui inserção efetiva dentro do CBCENF com a realização de reuniões e palestras durante o congresso.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário