segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Solenidade de posse COREN/MS

Representando o COFEN, o conselheiro federal Leocarlos Cartaxo conduziu a diplomação do plenário e destacou a confiança na nova gestão.

O conselheiro federal Leocarlos Cartaxo participou, na sexta-feira (2/2), da solenidade de posse da nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul - COREN/MS, que entrou em exercício em janeiro. “É necessário que a categoria se organize para alcançar novos avanços. Assumir a gestão do COREN/MS é um desafio aos novos conselheiros”, parabenizou Leocarlos, ressaltando sua confiança na competência de Sebastião Duarte, novo presidente do conselho.
“Nosso sentimento é de compromisso com a sociedade, especialmente com os mais de 20 mil profissionais de enfermagem do Estado. São mais de seis mil enfermeiros e mais de 15 mil técnicos e auxiliares de enfermagem que anseiam por política em prol da profissão”, afirmou Sebastião Duarte. “Nesse sentido, estamos atentos para a inserção de profissionais nos mais diversificados postos de trabalho que requerem a categoria da enfermagem. Ainda temos instituições que não contam com o número adequado de profissionais de enfermagem e estamos tratando de reverter essa situação”, completou.
O deputado estadual Amarildo Cruz e os dois vereadores que representam a classe da enfermagem na Câmara, compuseram a mesa de autoridades, Hederson Fritz (PSD), e Cida Amaral (Podemos), elogiaram e desejaram boa sorte a nova gestão. A mesa contou, ainda, com a presença de representantes do governo do estado, do exército, da Abenfo-MS, da UEMS e UFMS, além do conselheiro Leocarlos Cartaxo, que conduziu a diplomação.
“Esta é uma gestão promissora, uma vez que já existe um planejamento com propostas claras e pragmáticas, que vêm sendo demonstradas nas ações desenvolvidas neste primeiro mês de mandato”, finalizou o conselheiro, representando o Conselho Federal de Enfermagem.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário