Imuniza SUS

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Atualização do aplicativo e-SUS Território está disponível



A nova versão do aplicativo e-SUS Território está disponível. A ferramenta integra a estratégia e-SUS APS e complementa o processo de trabalho de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes de Ação Social (AAS). Além disso, o aplicativo ajuda a qualificar as informações de saúde da população. A grande novidade dessa atualização é que, além do tablet, agora a ferramenta pode ser utilizada também em smartphones.

O aplicativo é usado no registro rápido e seguro das visitas domiciliares. O cadastro desses dados permite que profissionais da atenção primária e gestores avaliem e acompanhem a situação do território e as condições de saúde dos cidadãos, facilitando a coleta e busca de informações da comunidade de forma ágil sem a utilização das tradicionais fichas de papel.

Entre as melhorias estão:
- Otimização do cadastro/atualização de imóveis, reduzindo as etapas necessárias;
- Novo padrão dos campos de cadastro em todo aplicativo, visando a uma maior usabilidade;
- Novos ícones para identificação dos tipos de imóveis;
- Inclusão de contextualização do aplicativo após a instalação inicial;
- Inclusão de tela de ajuda para a tela de sincronização;
- Visualização do total de condições de saúde a acompanhar por cidadão ou família.

Os dados cadastrados no aplicativo são integrados aos dados do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Assim, para fazer o uso da ferramenta, é necessário que o município responsável pelo acompanhamento domiciliar tenha uma versão do prontuário instalada e devidamente configurada com as credenciais do agente de saúde em atuação, por meio do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES). Dessa forma, a sincronização do aplicativo com o PEC será efetuada.

O aplicativo está disponível para download aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário