Imuniza SUS

sábado, 25 de julho de 2020

COREN/AC continua na entrega das mascaras de proteção aos profissionais de enfermagem do Acre


O Conselho Regional de Enfermagem do Acre - COREN/AC, iniciou dia 22, pessoalmente a entrega do terceiro lote das máscaras PFF2 enviadas pelo Conselho Federal de Enfermagem - COFEN para os profissionais de Enfermagem do Acre.
 
As máscaras foram adquiridas em caráter emergencial e buscam suprir a necessidade dos profissionais acreanos que fizeram diversas denúncias de falta de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs nos serviços de saúde, contribuindo assim para a proteção de profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia de COVID-19.


As entregas foram feitas no Hospital Regional do Juruá, UPA e UBS’s sentinela de Cruzeiro do Sul, Hospital e UBS sentinela de Mâncio Lima, Hospital e UBS sentinela de Rodrigues Alves. As entregas também foram aos profissionais de Enfermagem de Tarauacá, Feijó, Manoel Urbano e Sena Madureira.

Os Equipamentos de Proteção Individual - EPIs são indispensáveis para diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus e a falta de EPIs tem sido um dos problemas enfrentados pelos profissionais de enfermagem durante a pandemia de Covid-19 no país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário