Imuniza SUS

terça-feira, 14 de julho de 2020

Fiocruz lança Boletim da Covid-19 nas favelas



A Fundação Oswaldo Cruz lançou, nesta segunda-feira (13/7), o Boletim Socioepidemiológico da Covid-19 nas favelas. O documento faz uma análise da frequência, incidência, mortalidade e letalidade por Covid-19 nas favelas do Rio de Janeiro.

De acordo com o documento, o baixo número de casos e óbitos registrados nos bairros com “alta e altíssima concentração de favelas” se contrapõem às taxas de letalidade nessas regiões, que chegam a ser o dobro em relação aos bairros que não têm favelas.

A publicação também aponta que a Covid-19 é mais letal nos homens do que nas mulheres e o maior percentual de óbitos é na população negra dos territórios periféricos.

O boletim apresenta dados e análises sobre a situação da Covid-19 nas favelas do Rio de Janeiro, levando em consideração os dados oficiais disponibilizados pela prefeitura municipal da cidade do Rio de Janeiro, dados populacionais obtidos no Instituto Pereira Passos (IPP), dados produzidos por movimentos organizados como a Voz das Comunidades e dados produzidos pelos serviços de saúde, em especial, as unidades básicas de saúde.

Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário