Imuniza SUS

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Profissionais oferecem consultoria gratuita sobre amamentação e covid-19



Puérperas, lactantes e famílias que amamentam têm agora acesso a um serviço confiável para esclarecer dúvidas sobre amamentação e covid-19 durante a pandemia. A Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Grupo de Pesquisa Maternidade – saúde da mulher e da criança e do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antônio Pedro, lançou um canal de orientações sobre aleitamento.

A iniciativa integra o Agosto Dourado, mês dedicado mês a intensificar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.As dúvidas podem ser encaminhadas por WhatsApp (21 – 96745-8162) e serão respondidas por profissionais de saúde especializados na área materna e infantil.

“Neste momento diferenciado, devido à pandemia pela covid19, quando muitas incertezas afetam à todos, é fundamental estabelecer uma rede de assistência que promova suporte no tempo e na especificidade que a mulher, bebê e familiares vivem no processo da amamentação”, afirma o professor Herdy Alves, coordenador da Comissão de Saúde da Mulher do Cofen e do Grupo de Pesquisa Maternidade – saúde da mulher e da criança da Universidade Federal Fluminense.

Gravidez – Em Recife, enfermeiras voluntárias iniciaram em março o serviço gratuito “Fale com a Parteira“, para orientar mulheres durante a pandemia de COVID-19, diante da suspensão inicial de consultas pré-natais. A iniciativa recebeu a chancela da Comissão Nacional de Saúde da Mulher do Cofen e já funciona em outros municípios. Todas as voluntárias atuam na cidade onde oferecem atendimentos.


Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário