Imuniza SUS

terça-feira, 24 de abril de 2018

COFEN avalia desafios e anseios dos profissionais de nível médio


A Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem - Conatenf/COFEN apresentou, no dia 24/4 , durante a primeira reunião de plenário da nova gestão do COFEN 2015/2018, as principais demandas detectadas pelo Conatenf Itinerante, que percorreu todo o Brasil.
A comissão, formada por 5 membros efetivos e 5 suplentes, relatou como a passagem por todos os estados brasileiros e pelo Distrito Federal durante o período de 2015 a 2018 colaborou com a aproximação dos profissionais com os conselhos federal e regionais, assim como sindicatos, escolas técnicas e entidades representativas.
“Percebemos que muitos profissionais desconhecem o papel dos Conselhos de Enfermagem, o que gera muita frustração, mas o diálogo com as entidades contribui para atuarmos juntos, de forma articulada”, afirmou Rosângela França, coordenadora da comissão, que agradeceu o apoio da diretoria do COFEN e de seus funcionários.
“É uma experiência nova para o Sistema COFEN/Conselhos Regionais abrir um diálogo franco, aberto e contínuo com os profissionais. Não podemos viver encastelados, alheios à realidade dos profissionais que estão na assistência”, afirmou o presidente do COFEN, Manoel Neri.
Com função consultiva e prepositiva, a comissão assessora o plenário do Cofen na tomada de decisões sobre temas que têm impacto direto na profissão. O diálogo aberto com os profissionais de nível médio e a criação de uma comissão consultiva foram compromissos assumidos e cumpridos pela gestão reeleita do COFEN.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário