Imuniza SUS

segunda-feira, 16 de abril de 2018

COFEN repudia lobby dos hospitais contra as 30hs

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) esteve presente como convidado à abertura do XVII Encontro dos Hospitais do Rio de Janeiro e assistiu declarações de vários oradores incentivando uma grande mobilização nacional de empresários, representantes de hospitais, para impedir a aprovação da Lei das 30hs para a Enfermagem no estado.
O Cofen entende que a qualidade da assistência na Saúde, seja ela pública, suplementar ou privada, pressupõe de uma Enfermagem forte e presente. Longas jornadas estão associadas ao aumento de ocorrências adversas na saúde dos profissionais, gerando afastamentos por adoecimento.
Repudiamos também a manipulação dos dados. A real estimativa de impacto orçamentário é muito distante da apresentada por um dos oradores, que estimou o aumento anual de 54%. Estudo do Dieese mostra que a carga horaria de 30hs não acarretaria grande número de novas contratações, tendo impacto orçamentário mínimo.
A Enfermagem é uma profissão que precisa de condições especiais para uma prática segura aos pacientes. Defender as 30 horas para a Enfermagem é defender mais qualidade de vida para o trabalhador e um atendimento mais seguro para a população.
A Enfermagem necessita de serviços que primem pela qualificação e educação continuada, necessita de carga horaria e piso salarial estabelecidos  por Lei, como várias categorias da Saúde  já conquistaram suas  jornadas.
A Enfermagem exige respeito, a categoria que é o cartão de visita de qualquer instituição de saúde, seja ela pública, privada ou filantrópica. A Enfermagem defende sempre o bom atendimento a população.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário