Atualização de Casos de Arboviroses

segunda-feira, 5 de março de 2018

CONATENF Itinerante visita COREN/AM


Os membros da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem  - CONATENF Emerson Pacheco e Rosângela França estiveram no Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas - COREN/AM nesta quinta e sexta-feira (1º e 2/3) para o encontro com os profissionais e acadêmicos de Enfermagem de nível médio para conscientização, informações e esclarecimentos sobre a participação no sistema COFEN/COREN's.
Durante o encontro foram expostos temas como a Lei do Descanso que visa a instalação de salas de repouso para os profissionais, questões relacionadas ao processo ético, denúncias, ensino a distância, fiscalização, entre outros.
Emerson Pacheco destacou a importância do SUS como grande patrimônio da saúde. “Todo mundo em algum momento usa o SUS, se não usa na assistência, usa na vigilância epidemiológica, usa na vacinação, usa na vigilância sanitária, mas todo mundo de alguma forma utiliza o sistema. Ele é a base do nosso sistema de saúde”, completou. Emerson esclareceu a diferença entre os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho e Sindicato e debateu o novo código de ética da Enfermagem..
Para o presidente do COREN/AM, Sandro André, a  CONATENF  é de grande valor, pois existem mais de 40 mil profissionais de enfermagem no Estado do Amazonas que precisam estar por dentro das atribuições do Sistema COFEN/Conselhos Regionais. O presidente, juntamente com os representantes, visitou algumas unidades de saúde, levando informações e esclarecendo dúvidas quanto ao exercício profissional de enfermagem. Entre as unidades visitadas estão a maternidade Ana Braga e o Hospital Universitário Getúlio Vargas.
“Foi muito gratificante nosso trabalho aqui, nosso objetivo foi atingido junto ao COREN/AM. Estivemos com os profissionais, abordamos questões de interesse da classe, apresentamos o Código de Ética, e estamos retornando com o sentimento de dever cumprido”, concluiu Rosângela.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário