Imuniza SUS

terça-feira, 13 de março de 2018

COREN/RJ e Secretaria de Educação firmarão parceria

Com o objetivo de realizar um trabalho conjunto pela melhoria da qualidade do ensino técnico de enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro - COREN/RJ e a Secretaria de Estado de Educação - SEEDUC assinarão um contrato de parceria na próxima quinta-feira, dia 15/03, às 11h, no Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense na Rua da Glória, 190 6º andar. Como ação principal, a parceria mira a regularização dos cursos profissionalizantes de nível médio, que colocam anualmente no mercado milhares de técnicos de enfermagem.
Na ocasião, a presidente do COREN/RJ, enfermeira Ana Lucia Telles Fonseca, e o secretário de educação Wagner Victer divulgarão as etapas do projeto, que abrangerá várias ações, tais como seminários entre os órgãos, para trocas de experiências e finalidades. A parceria incluirá o diálogo aberto e frequente com empresários de educação, diretores, coordenadores de cursos técnicos e de coordenadores de estágios.
“Queremos possibilitar aos alunos dos cursos de enfermagem uma formação digna, para que se tornem profissionais bem preparados e responsáveis na prestação de serviço de saúde à população”, afirmou a presidente do COREN/RJ, Ana Lucia Telles Fonseca.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário