Imuniza SUS

quarta-feira, 7 de março de 2018

CONATENF Itinerante visita COREN/ES

Os integrantes da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem - CONATENF, Rosangela Fernandes Alves França, José Antonio da Costa e Geraldo Izidoro de Santana se reuniram com profissionais de nível médio do Espírito Santo, na tarde dessa terça-feira (6/3), na sede do COREN/ES, em Vitória. Pela manhã, a Comissão foi recebida pela diretoria do Conselho.

No encontro com os profissionais, a Comissão destacou as conquistas obtidas durante os três anos de atuação no sistema COFEN/COREN's, e também abordou assuntos como ensino a distância, ética e valorização da enfermagem.
Rosangela França, coordenadora da CONATENF, disse que, por iniciativa da Comissão, no Distrito Federal e em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, foi aprovada a Lei do Descanso Digno, que visa à instalação espaços adequados para que os profissionais de enfermagem possam repousar durante os plantões.
Outra conquista apontada foi um parecer normativo do COFEN, que autoriza os técnicos e auxiliares de enfermagem a realizarem o teste rápido de sífilis e HIV.
“A existência da CONATENF, por si só, já é um avanço significativo para os auxiliares e técnicos de enfermagem de todo o Brasil. E a partir dela, ampliamos nosso espaço no Sistema COFEN/COREN's. Mas cito ainda outra conquista, que é a garantia de um profissional de nível médio na diretoria dos Regionais, como tesoureiro”, completou Rosangela.
O técnico de enfermagem Basílio Neves, que é vereador da Serra, Região Metropolitana de Vitória, considerou proveitoso o encontro e disse que ações como essa fortalecem a categoria e incentivam a união dos profissionais. “E essa união é fundamental para a nossa caminhada em busca de melhorias para a enfermagem”, frisou Basílio.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário