Imuniza SUS

sexta-feira, 23 de março de 2018

Programa Boas-Vindas é apresentado no I Encontro COREN/RJ

Com a presença de diretores e coordenadores de cursos técnicos e faculdades de Enfermagem do estado do Rio de Janeiro, foi realizado na tarde desta segunda-feira (19), no Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense - CCENF, o primeiro encontro entre a direção do COREN/RJ e os responsáveis pela formação dos futuros profissionais da categoria. A presidente do COREN/RJ e a enfermeira Ana Lucia Telles realizaram palestras e bate-papo com a plateia durante quase três horas de evento, que contou com representantes de vários municípios fluminenses.

Na pauta principal, a finalidade do Programa Boas-Vindas é desburocratizar e acelerar o processo de inscrição dos futuros técnicos e enfermeiros para que contem com sua carteira de identidade profissional já na colação de grau, e assim poderem ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho. Para tanto, Ana Lucia Telles solicitou apoio dos presentes: “Peço que nos deem voz e acesso aos seus alunos e estabelecimentos”.
O encontro também abordou temas como a difusão das especificidades do COREN/RJ e de outras entidades da categoria, responsabilidade dos educadores na formação dos novos profissionais, importância do estágio com preceptores competentes e idôneos, atenção ao novo Código de Ética, disseminação e importância das condutas éticas para quem lida com a vida humana.
O evento foi organizado pela diretora do COREN/RJ e coordenadora do Programa Boas-Vindas, Eliane Soares, e contou ainda com a participação de representantes da Inspeção Escolar, Certificação e Acervo da SEEDUC/RJ, da Inspeção Escolar da Seeducd, além de conselheiras e assessores do COREN/RJ.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário