Imuniza SUS

sexta-feira, 16 de março de 2018

CONATENF itinerante visita COREN/MG

Na manhã de sexta (9/3), foi realizada, no auditório do COREN/MG, reunião da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem - CONATENF. A comissão, formada por 10 membros, tem como objetivo assessorar o plenário do COFEN na solução de demandas relativas aos auxiliares e técnicos em enfermagem, com função propositiva e consultiva.

A mesa de abertura do evento foi composta pela conselheira federal Orlene Veloso, pela conselheira regional Vanda Lúcia Martins, pela presidente do COREN/MG Carla Prado Silva, e pela coordenadora da CONATENF, Rosângela França.
Durante o evento, foi apresentado o projeto desenvolvido desde 2015 dentro do COFEN, como ocorreu a participação de auxiliares e técnicos ao longo desse período e as conquistas da comissão até os dias de hoje. Uma delas, de acordo com a coordenadora da CONATENF, Rosângela França, foi a reserva dos cargos de tesoureiros dos Conselhos Regionais para o nível médio (técnicos e auxiliares de enfermagem).
A comissão foi criada visando melhorar a interlocução do COFEN com os profissionais de nível médio. “Os auxiliares e técnicos em enfermagem ficavam muito distantes do COFEN. Hoje esta distância diminuiu bastante”, afirmou o técnico em Enfermagem José Antônio da Costa, integrante da CONATENF. A passagem do CONATENF Itinerante pelo COREN/MG encerrou esta etapa do trabalho de visitas nos Conselhos Regionais de Enfermagem.
Sobre a CONATENF – Criada pela Decisão COFEN 57/2015, a comissão é composta por cinco membros efetivos e cinco suplentes. A CONATENF possui participação ativa durante as reuniões plenárias do Conselho Federal de Enfermagem, já tendo obtido importantes vitórias dentro do Sistema do COFEN/Conselhos Regionais. Atualmente, a CONATENF possui inserção efetiva dentro do Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem - CBCENF com a realização de reuniões e palestras durante o congresso.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário