Imuniza SUS

terça-feira, 13 de março de 2018

COREN/RS lança novo código de ética e promove Seminários Regionais

O novo Código de Ética da Enfermagem brasileira será oficialmente apresentado aos profissionais gaúchos durante uma rodada de seminários regionais que começa no dia 16 de março, em Pelotas, e percorre mais cinco municípios ao longo dos meses de março e abril. Com artigos específicos sobre o atendimento a casos de violência e uso de mídias sociais, o documento aproxima a categoria da sociedade e garante um exercício profissional mais seguro.

Os Seminários Regionais terão uma programação dividida em dois momentos: no primeiro dia, além de apresentar o novo código de ética, haverá a prestação de contas de 2017 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul  - COREN/RS e a escolha das prioridades para o triênio 2018-2020.
O segundo dia será dedicado aos Encontros Regionais de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, em que serão escolhidos representantes para o II Encontro Estadual de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, que será realizado em Porto Alegre, em maio, como parte da programação da Semana da Enfermagem 2018.
As inscrições são gratuitas e o calendário prevê encontros em nos meses de março nas cidades de Pelotas (16 e 17), Caxias do Sul (23 e 24) e, em abril, no municípios de Passo Fundo (06 e 07), Porto Alegre (13 e 14), Ijuí (20 e 21) e Santa Maria (27 e 28).
As inscrições gratuitas para os Seminários Regionais podem ser feitas através do site. Os certificados de participação também vão poder ser obtidos por este canal. Em todos os encontros os participantes receberão o livreto impresso com o novo Código de Ética da Enfermagem.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário